Bia Maia é superada por Tauson, que encara Swiatek em Indian Wells
Brasileira não mantém embalo e cai diante de favorita na Califórnia

- Matéria
- Mais Notícias
A dinamarquesa Clara Tauson, 40ª da WTA e cabeça de chave 29 no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, está na 3ª rodada do torneio, após bater a número 1 do Brasil e 61ª do mundo, Beatriz Haddad Maia. Tauson encara Iga Swiatek.
Tauson precisou de 1h37 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra três da brasileira, que cometeu as nove dupla-faltas da partida e venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dinamarquesa.
A partida teve um início com as duas tenistas sacando bem, mas trocando quebras entre o 3º e 4º games, voltou a ficar equilibrado mesmo com a brasileira perdendo mais pontos em seus games de saque e assim, acabou quebrada no 9º game e saiu em desvantagem na partida.
Firme com um set à frente, Tauson arriscou mais nas devoluções e assim, abriu 4/1 com quebras no 3º e 5º games, tomou a devolução de quebra no 6º game, voltou a quebrar a Bia Maia que sacou mal no game seguinte, mas sentiu o nervosismo da dinamarquesa sacando para a partida, voltou a romper o saque da rival sacando para a partida, mas não sustentou a reação, cometeu duplas-faltas e em erro foi quebrada fechando o jogo.
Tauson encara na terceira rodada, a cabela de chave 3 da disputa, a polonesa Iga Swiatek, 4ª da WTA, que venceu a ucraniana Anhelina Kalininina, 50ª, em 5/7 6/0 6/1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias