Murray endossa Federer em novas críticas severas à Sharapova
Em referência indireta à russa, escocês afirma que, se você "está trapaceando e é pego, tem que pagar por isso"

O escocês Andy Murray, 2º colocado no ranking da ATP, voltou a reprovar a conduta da russa Maria Sharapova, por causa de seu problema com o Meldonium, substância que a fez falhar em exame antidoping, posteriormente sendo banida do tênis por dois anos.
A russa apelou, ontem, à Corte Arbitral do Esporte, o CAS, pedindo anulação ou redução da pena, imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Murray, que já se posicionara a favor da punição, falou sobre o caso pela primeira vez após a pena sofrida por Maria e criticou duramente a tenista. Entre outras coisas, a tenista alegou ter sido uma falha de seu agente, que passava por um processo de separação conjugal, não ter checado a lista que continha o Meldonium.
"Meus pensamentos não mudaram desde março (quando o doping veio à tona). Realmente sinto que, se você está trapaceando e é pego levando vantagem sobre seus adversários (com substâncias ilegais), obviamente deve ser punido".
Sharapova também declarou que não tinha conhecimento do banimento do Meldonium, e isso criou uma discussão sobre os jogadores de tênis estarem ou não recebendo informações precisas sobre o assunto doping. Entretanto, o bicampeão de Grand Slam também rechaçou firmemente esta justificativa.
"Sendo honesto, não vejo isso (a justificativa) como uma desculpa válida. Se você está tomando qualquer medicamento, é sua responsabilidade, enquanto atleta, conferir (as substâncias que são proibidas) e ter a certeza de que seu medicamento está dentro da legalidade".
Murray não é o primeiro jogador do alto escalão a criticar severamente a estrela russa. O suíço Roger Federer já expressara sua opinião, dizendo que Sharapova deveria ser culpada por suas ações, "não importando se ela fez isso de propósito ou não", já que "o tenista tem que saber o que está entrando no seu corpo e ter 100% de certeza sobre o que está acontecendo (se as substâncias consumidas são doping ou não)".

Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'
Há 2 dias
Tênis
Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis
Há 3 dias
Tênis
Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca
Há 4 dias
Tênis
Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis
Há 4 dias
Tênis
Com ou sem João Fonseca, Gustavo Heide se consolida na Davis
Há 5 diasMais LANCE!

As lágrimas de João Fonseca na Copa Davis representam alívio

João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis

Multicampeão, Wawrinka elogia brasileiros na Copa Davis

João Fonseca celebra vitória após nova lesão: 'Muito especial'

Exclusivo: Guga Kuerten e Meligeni recordam momentos especiais na Davis

João Fonseca se recupera e vence na abertura da Copa Davis

João Fonseca estreia na Copa Davis; horário e onde assistir

Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça

João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'

Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
