Thiago Monteiro

Winston-Salem Open

Tênis News
07/10/2021
20:37

Único brasileiro na chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells, o cearense número 1 do Brasil e 92º do mundo, Thiago Monteiro, saiu na estreia da competição, após ter um bom início de partida diante do americano Tennys Sandgren.

O brasileiro lutou por 1h30 e acabou derrotado em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra oito de Sandgren, 102º da ATP, que cometeu três duplas-faltas contra cinco de Monteiro, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 92% de aproveitamento do americano, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo.

Thiago Monteiro teve um bom início de jogo, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 no placar, mas jogou mal o 7º game, viu o americano empatar a partida e virar o jogo com quebra no 10º game.

Na frente da partida, Sandgren trabalhou firme na devolução conquistou quebra no 2º game, abriu 3/0 e foi administrando. Sacando para se manter na partida no oitavo game, Monteiro salvou os três primeiros match-points saindo de um 0-40, forçando o americano sacar para o jogo e precisar de outros seis match-points para então fechar a partida.

Na segunda rodada do torneio, Sandgren encara o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 21, que estreou de bye na primeira rodada.