Thiago Monteiro

Lucas Balduíno/CBT

LANCE!
21/08/2020
16:25

O cearense número 1 do Brasil e 82º do mundo, Thiago Monteiro, ficou muito perto da chave principal do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas sentiu o físico e acabou abandonando a partida diante do jovem finlandês Emil Ruusuvuori, 101º.

Monteiro lutou por 1h20 mas perdia a partida em 6/4 2/1 e viu-se impossibilitado de seguir em quadra e abandonou, colocando o jovem de 21 anos diretamente em sua primeira chave principal de torneio em nível Masters 1000.

O jogo teve um primeiro set bastante parelho, no qual os tenistas trocaram quebras entre o quarto quinto games, e a disputa seguiu firme, com os dois sacando bem, até que o brasileiro ficou em dificuldades e precisou salvar três breakpoints no oitavo game, mas não manteve o serviço no décimo game e perdeu a primeira parcial.

Já sentindo o físico, Monteiro tentou levar o jogo adiante, mas teve de abandoná-lo após o terceiro game da segunda etapa.

Desta forma, o torneio que este ano será realizado em Nova York em razão da pandemia da COVID-19 não terá brasileiros na disputa de simples.