Miguel Peres destaca evolução na temporada e foca em crescimento para 2023

Jovem paranaense divulga calendário para os primeiros torneios de nova temporada

Miguel Peres em ação no torneio de Laguna
Maurício Fotografia do Esporte

Escrito por

Jovem talento do Beach Tennis, o paranaense de Maringá, Miguel Peres, de 21 anos, atleta Heroe´s, encerrou no último final de semana sua temporada após a disputa do torneio de Garopaba (SC).

O atleta fecha o ano como o 57º do mundo em temporada onde bateu seu melhor ranking, o 39º, em agosto. Mais do que a posição, Miguel destacou sua evolução a partir do segundo semestre quando deixou sua cidade natal para treinar com Du Gutierrez, em Campinas (SP). Com poucos meses de trabalho vieram seus dois primeiros títulos após três anos, os torneios BT 50 e BT 10 de Mossoró (RN), ao lado do gaúcho Fabrício Neis.

"Minha mudança para Campinas veio após romper parcialmente o colateral medial esquerdo em uma defesa durante o BT 400 de Uberlândia nas quartas. Com isso meu rendimento e nível caíram. Daí conheci o Du Gutierrez. Conversamos, pedi para treinar com ele. Depois do torneio de Alagoas já coloquei na minha cabeça que precisava ir para lá. A família Sato me recebeu lá, me recebeu como filho, tenho só que agradecê-los por me acolherem. Com isso fui melhorando pessoalmente e como atleta e vieram os títulos em Mossoró , meus primeiros depois de alguns anos. Com tudo isso acredito tenha sido minha melhor temporada em evolução , amadurecimento e espero que em 2023 alcance mais objetivos e metas para chegar cada vez mais longe no ranking".

O atleta inicia a pré-temporada no dia 4 de janeiro e os primeiros torneios já estão definidos. Ele disputa o BT 50 de Maringá (PR), a partir do dia 20 de janeiro, depois o BT 200 do Guarujá (SP), a partir do dia 3 de fevereiro, e na sequência o BT 400 de Matinhos (PR), a partir do dia 10.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter