Medvedev salva set-points e vai às quartas contra Fognini em Xangai

Russo saiu de 1/4 no primeiro set diante de qualifier

Daniil Medvedev
Shanghai Rolex Masters

Escrito por

Número quatro do mundo e finalista do US Open, o russo Daniil Medvedev teve que suar a camisa nesta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 7,4 milhões.

O tenista alcançou sua 56ª vitória do ano ao derrotar o qualifier canadense Vasek Pospisil, 248º colocado, por 2 sets a 0 com apertados 7/6 (9/7) 7/5 após 2h05min.

Medvedev esteve 4/1 abaixo no primeiro set e 5 a 2 abaixo no tie-break onde precisou salvar cinco set-points. No segundo a quebra decisiva veio no final depois de desperdiçar 2/0 no começo. Pospisil chegou a passar mal diante do calor em Xangai.

Medvedev amplia para 26 vitórias nos últimos 29 jogos desde julho onde venceu o Masters de Cincinnati. São 42 vitórias no piso duro.

Finalista em cinco torneios no ano, Daniil pega o italiano Fabio Fognini que passou pelo russo Karen Khachanov por 6/3 7/5. Fognini está na briga por vaga no ATP World Finals enquanto que Medvedev já está classificado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter