Tênis News
18/11/2020
18:54
Londres

O russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, superou com tranquilidade o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e está na semifinal do ATP Finals. Djokovic agora precisa vencer o alemão Alexander Zverev para se classificar.

Medvedev precisou de 1h22 para fechar o placar em um duplo 6/3 contra o pentacampeão do torneio que converteu três aces contra 10 do russo, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do sérvio.

Após passar uma temporada sem superar semifinais em torneios, até chegar ao Masters de Paris, onde foi campeão, Medvedev segue embalado e após um início de partida dominado por Djokovic em pontos longos nos seis primeiros games, alcançou a quebra no sétimo game, encurtando as disputas de bolas e confiante, voltou a romper o serviço do sérvio no nono game.

No segundo set, muito firme na devolução, abriu 3/0 com quebra no segundo game e salvando breakpoint no terceiro, a partir dali administrou a vantagem.

Garantido na semifinal, Medvedev encara na última rodada da fase de grupos o argentino Diego Schwartzman, que não tem mais chances de classificação.

Daniil Medvedev
Medvedev superou Djokovic no ATP Finals