menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mateus Alves vira sobre favorito e está na semi na Tunísia. Jordan Correia fora

Brasileiro tenta primeira final no piso rápido de Monastir

Mateus Alves jogou Roland Garros em 2018
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Monastir
Dia 26/03/2021
15:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O paulista Mateus Alves, 540º da ATP, está na semifinal do ITF US$ 15 mil de Monastir, na Tunísia, após bater o turco Ergi Kirkin, 396ª, e buscará vaga na final contra o principal favorito do torneio, o turco Aziz Dugaz.

Sétimo favorito no torneio tunisiano, Mateus Alves precisou de 2h07 para superar de virada Kirkin, cabeça de chave três, com placar de 3/6 6/3 6/0 tendo convertido cinco aces contra três do turco, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do brasileiro, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 60% de aproveitamento de Kirkin.

Buscando vaga na grande final, Mateus Alves encara outro turco, Aziz Dugaz, 379º, que venceu o japonês Renta Tokuda em 7/6 (5) 6/1.

Mateus Alves e Dugaz se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, em partida válida no saibro de Tabarka, na Tunísia, em 2019 com vitória do turco em sets diretos.

Esta é a segunda semifinal de Mateus Alves em Monastir, a primeira foi há três semanas no inicio do calendário com quatro torneios na cidade.

O outro brasileiro em ação no piso rápido de Monastir era Jordan Correia, 564º e cabeça de chave oito, que acabou superado pelo monegasco Lucas Catarina, 407º e quarto favorito, com placar de 6/2 6/4.

Catarina encara o micronesiano Colin Sinclair.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias