menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcelo Ferreira se torna Gerente Internacional ERSA da América do Sul de Encordoamento de raquetes de tênis

Natural de Uberaba (MG), mas radicado em Ribeirão Preto (SP), Marcelo já formou mais de 100 profissionais no Brasil e vai expandir trabalho pelo continente<br>

Marcelo Ferreira
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Ribeirão Preto (SP)
Dia 02/05/2022
10:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois da participação no Miami Open atendendo os melhores tenistas do mundo, Marcelo Ferreira, natural de Uberaba (MG) e radicado em Ribeirão Preto (SP) se tornou, nesta segunda-feira, o novo Gerente Internacional da América do Sul da ERSA, (European Racquet Stringers Association) que atua em todo o mundo, na formação e qualificação e ensino para Encordoadores de Raquetes.

Marcelo é um dos 73 encordoadores do mundo ERSA Pro Tour Stringer nível 2 e agora passará a coordenar cursos e escolher eleger novos testers para dar cursos não só pelo Brasil, mas por todo continente sul-americano: "Vou em busca de novos profissionais não só por aqui, mas em outros países. É muito bom não só para o tênis brasileiro, mas sim sul-americano pois estamos profissionalizando todos que queiram participar, queiram crescer e ter conhecimento na área de encordoamento. É uma responsabilidade muito grande, não será um trabalho de um dia para o outro, mas sim de longo prazo. Meu próximo passo é buscar profissionais de outros países do continente, formar novas turmas, novos cursos, eleger novos testers. O tênis sul-americano vai ganhar muito com isso", disse Marcelo.

Os testers serão encordoadores escolhidos por Marcelo e que passem nas provas realizadas para que possam dar os cursos pelo continente. Nos últimos dois anos, Ferreira formou mais de 100 profissionais encordoadores e foi encordoador de grandes eventos não só do Miami Open como do torneio de Madri em 2019 e do Australian Open de 2018.

  • Matéria
  • Mais Notícias