Luisa Stefani e Hayley Carter em Miami

Marcelo Stefani

TÊNIS NEWS
29/03/2021
18:34
Miami (EUA)

Luisa Stefani, número 31 do mundo e primeira do Brasil, garantiu vaga, nesta segunda-feira, nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos EUA, torneio no piso rápido com premiação de US$ 3,26 milhões.

A paulistana e a americana Hayley Carter derrotaram com muita facilidade a dupla da russa Ekaterina Alexandrova e da chinesa Zhaoxuan Yang por 6/0 6/3 em apenas 43 minutos.

A dupla da brasileira marcou um pneu no primeiro set em apenas 16 minutos e precisou de mais 27 no segundo. Elas tiveram 5 a 1 na segunda etapa, permitiram que as rivais devolvessem uma das quebras, ma finalizaram quebrando com boas intervenções na rede de Stefani e de Carter.

A dupla buscará vaga nas semifinais contra as americanas Asia Muhammad e Jessica Pegula nesta terça-feira.

"Ótimo jogo hoje (segunda), bem limpo, muito bom do início ao fim. Sabíamos que elas não eram tão duplistas, fizemos nossa estratégia e deu super certo. Esperamos um bom jogo contra a Muhammad e Pegula, diferente dos dois que fizemos aqui, mas estamos confiantes e animadas", analisou Luisa,que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

"Miami é um torneio que sempre quis jogar. Alguns anos atrás vim para cá e tentei ser boleira com meu irmão. Nos inscrevemos e não fomos chamados, fomos rejeitados como ballkids`. Cada dia e cada jogo é super legal estar aqui. Segue o baile, estamos treinando bem, adoramos as condições da quadra, do clima em Miami", acrescentou.