Luisa Stefani

USTA

TÊNIS NEWS
02/09/2020
22:00
Nova York (EUA)

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, derrotaram, nesta quarta-feira, as gêmeas ucranianas Lyudimyla e Nadiia Kichenok e avançaram às oitavas de final do US Open, torneio Grand Slam jogado em Nova York, no piso rápido

A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana marcaram 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/3 após 1h59min de duração na quadra 9 do complexo de Billie Jean King Tennis Center.

"Muito feliz com a vitória, debutando aqui no US Open, estava bem animada. Ao mesmo tempo ansiosa e um pouco nervosa para esse jogo, primeira rodada. Jogo nervoso, parelho. Pequei um pouco nas devoluções, mas depois foi encaixando, conseguimos nos virar bem, estavamos confiantes no terceiro set. Agora é pelo menos um dia de descanso, vamos assistir o jogo das nossas adversárias amanhã. Ótima estreia", disse Stefani.

Stefani e Carter repetem o resultado do Australian Open, primeiro Grand Slam da brasileira, onde atingiram as oitavas, e esperam rivais que saem do jogo entre as japonesas cabeças de chave 6, Shuko Ayoama, 23ª do mundo, e Ena Shibahara, 25ª, e a dupla americana Bernarda Pera e Ann Li. Ela voltará a jogar na sexta-feira ou no sábado.

A dupla da brasileira vem de título no WTA de Lexington, nos Estados Unidos, e oitavas no WTA Premiere de Cincinnati, realizado em Nova York por conta da pandemia do COVID-19.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Nova York, Stefani e a parceira Carter têm a companhia do treinador indiano Sanjay Singh, que foi treinador do lendário Leander Paes, um dos maiores campeões da história nas duplas.