menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kosmos tenta mudar formato da Copa Davis para aumentar público

Empresa de Gerard Piqué corre em busca de alternativas para tornar competição rentável

Gerard Piqué e David Haggerty durante a votação
imagem cameraFoto: Divulgação Copa Davis
Avatar
Lance!
Madri
Dia 11/11/2020
17:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Kosmos tem trabalhado para modificar a formato de competição da Copa Davis afim de atrair maior público presencial, para aumentar a renda obtida de ingressos, e ampliar o apelo de uma audiência global, reporta o site da 2Playbook.

De acordo com fintes ouvidas pelo 2Playbook, a Kosmos "Está trabalhando na mudança de um formato para dar a competição para 10 dias e estabelecer que se jogue no horário da tarde, além de ter dois finais de semana". A apuração do veículo espanhol aponta ainda que o público presente de 133 mil pessoas na edição 2019 foi aquém do que era esperado pela empresa e em razão disto mudanças têm sido pensada pela empresa em parceria com a Federação Internacional de Tênis ITF).

Javier Alonso, diretor executivo da Kosmos, aceitou conversar com o veículo, mas não seu muitos detalhes: "Estamos trabalhando com a ITF como coisas para melhorar as coisas para termos mais público presente e melhorar o impacto econômico, talvez uma mudança de formato. Temos 24 anos pela frente".

A empresa tenta gerenciar os números positivos para com a realização em Madri, para inclusive poder pleitear uma nova sede. Segundo Alonso assegura, o torneio gerou um impacto econômico de 44 milhões de euros para a capital espanhola, dos quais 8 milhões apenas em recolhimento de impostos pelas autoridades. Foram 600 empregos diretos gerados por dois meses e outros 2500 indiretos em todo o ano de preparação da competição. Dados que podem influenciar na assinatura de um contato em nova sede.

A Kosmos e a prefeitura de Madri possuem um contrato de dois anos, 2019 e 2020 para a realização da Copa Davis, porém a pandemia da COVID-19 forçou o cancelamento do torneio, que pode ter outra "sede" em 2021, não confirmada por Alonso.

Segundo o diretor informou ao Playbook, o cancelamento da edição 2020 tem ajudado a Kosmos a pensar seu produto e torneio, criado uma série de conteúdos, como um documentário que deve sair em breve a respeito da Copa Davis 2019. Javier Alonso aponta que o braço de entretenimento da Kosmos a Kosmos Studios tem trabalhado em parceria com a Amazon e a Netflix para produção de conteúdos diferenciados.

A COVID-19 ainda fez a empresa perceber que haverá uma mudança significativa no perfil do público que irá acompanhar a Copa Davis: "O usuário deste tipo de evento irá mudar. será mais local e menos internacional que antes, será necessário criar campanhas diretas para o usuário local", declarou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias