Wesley Koolhof e Nikola Mektic com troféu do ATP Finals 2020

ATP

Tênis News
22/11/2020
13:38
Londres

Pela primeira vez na história um a dupla faturou seu primeiro torneio ATP no ATP Finals. O feito foi conquistado a pouco pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, que bateram a parceria do francês Edouard Roger Vasselin e o austríaco Jurgen Melzer

Koolhof e Mektic chegaram ao ATP Finals de Londres tendo feito campanhas sólidas ao longo da temporada, que foi prejudicada pela pandemia da COVID-19. Juntos foram vice-campeões do ATP de Marselha e do US Open e chegaram à Londres sem nenhum título juntos.

Na grande final, a dupla precisou de 1h18 para superar Vasselin e Melzer em 6/2 3/6 10/5 tendo disparado cinco aces contra um dos rivais que venceram 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da dupla do holandês.

Os campeões disputava inclusive sua última partida no circuito de duplas junto. Em 2021, Wesley Koolhof será o parceiro do polonês Lukasz Kubot, ex-parceiro do mineiro Marcelo Melo. Já Nikola Mektic jogará com o compatriota Mate Pavic, que rompeu com o também mineiro, Bruno Soares.

Este é o maior título da carreira de Koolhof e Mektic. O holandês nunca conquistou um título acima do ATP 500, Mektic, por sua vez, possuí três títulos de Masters 1000 com três parceiros diferentes.