Zverev e Kerber na Copa Hopman 2019

Divulgação

Tênis News
30/12/2018
07:39
Perth (Austrália)

Atuais vice-campeões da Copa Hopman, os alemães começaram bem a edição 2019 da competição. Zverev e Kerber venceram os espanhóis Ferrer e Muguruza e deram a vitória à Alemanha na estreia do evento misto e de exibição.

No primeiro jogo da madrugada deste domingo (horário de Brasília) em Perth, na Austrália, Angelique Kerber, vice-líder do ranking mundial, passou por Garbiñe Muguruza, 18ª colocada, com as parciais de 6/2 3/6 6/3 para deixar os germânicos na frente.

Logo na sequência, o campeão do ATP Finals e número 4 do mundo, Alexander Zverev, venceu um confronto duro contra David Ferrer, que se despedirá do tênis em 2019, por 6/4 4/6 7/6(0) para garantir o triunfo alemão no duelo.

O jogo de duplas mistas serviu apenas para cumprir tabela e mais uma vez Zverev e Kerber levaram a melhor, batendo seus rivais nas simples por 4/2 4/3(3) e fechando a disputa com três vitórias em três partidas.

Com o resultado, a Alemanha lidera o Grupo A do torneio, já que a outra nação vencedora na primeira rodada do grupo, a Austrália, passou, no último sábado, pela França com dois resultados positivos nas simples e um revés nas parcerias.