'Jogo para ganhar torneios', diz Nishikori, após título em Brisbane
Com a conquista, japonês encerrou um longo jejum de títulos de 10 meses, neste domingo

O domingo marcou o fim de quase dois anos de seca de títulos na ATP para o japonês Kei Nishikori. Depois de levantar o troféu do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, ele enfatizou sua insaciável busca pelas conquistas no circuito.
Veja mais:
Nishikori vence, em Brisbane, primeiro ATP em quase dois anos
"Ganhar o torneio é muito emocionante. É por isso que estou jogando. Estava tentando em todas as finais e em todos os torneios. Joguei um grande jogo contra o Dimitrov (na semifinal) e a partida de hoje foi outra boa partida de tênis", iniciou Kei, que vinha de uma sequência de 10 vice-campeonatos desde o título no ATP 250 de Memphis em fevereiro de 2016.
"Com certeza, é um começo melhor (de ano) porque sinto que esse torneio é sempre o início do ano. Jogar com esses caras, esses grandes jogadores, sempre me motiva. Jogar bom tênis e estar muito feliz e saudável é uma das melhores chaves para mim", falou, lembrando do início de temporada em challengers em 2018, após voltar de lesão no pulso direito.
A grande decisão do evento australiano nesta manhã foi contra o jovem russo Daniil Medvedev, de 22 anos e 16° do ranking, em que Nishikori venceu por 6/4 3/6 6/2 em 2h04. O nipônico enalteceu seu adversário e a dura partida.
"No segundo set eu estava esperando demais e não consegui converter todas as chances que tive. Ele se saiu muito bem no 4-3. Daniil assumiu o risco e se saiu bem. No terceiro set, comecei a jogar um pouco mais dentro (da quadra) e a bater mais. Quando percebi que tinha que fazer algo diferente para vencer este jogo, acho que fiz uma mudança muito boa. Acho que voltei bem. Essa foi a maior chave. Consegui devolver fundo e acho que dei a ele um pouco de pressão", explicou. Sobre Medvedev, garantiu: "Tenho certeza que o Daniil vai estar no Top 10 em breve".
Com as respectivas campanhas, Nishikori recebeu 250 pontos no ranking e mais US$ 90.990 mil em prêmios, por levantar o troféu. Medvedev ganha 150 pontos e recebe US$ 49.205 mil.

Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 1 hora
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 2 horas
Tênis
Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open
Há 4 horas
Tênis
Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica
Há 5 horas
Tênis
Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje
Há 5 horas
Tênis
João Fonseca elogia força da nova geração do tênis
Há 6 horasMais LANCE!

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000

Rival de João Fonseca sofreu com lesões e chegou a trocar de carreira

João Fonseca celebra 'ritmo alto' em vitória em Cincinnati

João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati

Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati

João Fonseca x Zandschulp em Cincinnati; horário e onde assistir

Aos 39 anos, Djokovic sinaliza despedida do Masters de Cincinnati

Botic Van de Zandschulp já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal

Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati

Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira

João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati

Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati
