João Fonseca treina para a estreia em Bruxelas; vídeo
Número 1 do Brasil vai conhecer, no sábado, rival de estreia na Bélgica

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de mais de uma semana de treinos no Rio de Janeiro, na Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, João Fonseca chegou a Bruxelas. E, nesta sexta-feira, o número 1 do Brasil e 43 do mundo fez o segundo treino na quadra rápida e coberta do ATP 250 belga. O rival de estreia será conhecido no sábado, enquanto o torneio começa na segunda-feira (13).
Relacionadas
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Próximo torneio de João Fonseca tem nova sede; entenda
➡️João Fonseca realiza o sonho de fã de 11 anos do Mato Grosso; vídeo
- Olá, pessoal, estou muito animado para jogar esse torneio - disse o carioca, de 19 anos, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Depois de alcançar a segunda rodada do US Open, o brasileiro venceu suas duas partidas na Copa Davis, em Atenas, na Grécia, e conquistou um triunfo na Laver Cup, em San Francisco. Ambos os torneios em quadra rápida.
Esse será apenas o terceiro ATP 250 que João Fonseca disputa em 2025. Em fevereiro, no saibro de Buenos Aires, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira se tornou, aos 18 anos, o mais jovem brasileio campeão de um ATP. Na final, o triunfo foi sobre o anfitrião Francisco Cerundolo (28º).
Terceiro ATP 250 que João Fonseca joga em 2025
Em junho, como preparação para Wimbledon, onde alcançou a terceira rodada, João Fonseca voltou a jogar um ATP 250. E foi em Eastbourne, na Inglaterra, que o brasileiro conquistou sua primeira vitória na grama na carreira, contra o belga Zizou Bergs. (50º). Na fase seguinte, o carioca lutou muito e só foi derrotado pelo número 5 do mundo, o americano (e tetracampeão) Taylor Fritz, numa batalha de três sets.
Bergs poderá cruzar novamente o caminho de João Fonseca em Bruxelas. Afinal, o anfitrião, hoje o 46º do mundo, é um dos que estão garantidos na chave belga. Mas o tenista da casa deve chegar cansado, afinal, na quinta-feira (9), Bergs foi superado pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias