Hubert Hurkacz

Miami Open

TÊNIS NEWS
04/04/2021
16:02
Miami (EUA)

O polonês Hubert Hurkacz, 37º do mundo, conquistou, na tarde deste domingo de Páscoa, o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, sua maior conquista na carreira, o primeiro caneco deste tipo de evento.

O polonês superou o jovem italiano Jannik Sinner, de 19 anos, 31º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/4 após 1h43min de duração.

Esta é a terceira conquista de Hurkacz que venceu dois torneios 250 em Winston-Salem, nos EUA, em 2019, e este ano em Delray Beach, também na Flórida, na primeira semana da temporada.

Pelo caneco ele vai subir vinte posições no ranking e ir ao 16º posto fazendo sua estreia no top 20 (melhor ranking era o 28º).

O polonês fez grande campanha derrubando favoritos em Miami. Tirou Denis Shapovalov, 11º, na segunda rodada, Stefanos Tsitsipas, 5º e segundo favorito, nas quartas e Andrey Rublev, 8º e cabeça de chave quatro, nas semifinais.

O jogo

A final começou com Hurkacz doutrinando e abrindo 3 a 0, só que Sinner minimizou os erros e igualou. O set seguiu empatado até o 5 a 5 quando Sinner quebrou e sacou para a parcial. Mas o italiano sentiu a pressão, errou quatro bolas e o duelo foi ao tie-break. Hurkacz aproveitou a queda do rival, fez 6 a 2 e fechou no segundo set-point após 59 minutos de parcial. Foram 28 erros não-forçados do italiano, número de destaque negativo, mais da metade dos pontos de Hurkacz, 47.

No segundo set o italiano seguiu errando e o polonês ganhou confiança, abriu 4 a 0 e teve break-point para ter uma terceira quebra. Só que Sinner segurou o saque e sem pressão pelo placar passou a incomodar, devolveu uma das quebras e encostou em 3/4. Hurkacz se concentrou no serviço e apesar de um fim nervoso, liquidou a fatura e celebrou a conquista.