Simona Halep é a grande campeã de Wimbledon de 2019

Foto: LTA

Tênis News
13/07/2019
16:50
Londres

Após conquistar seu primeiro título de Wimbledon, a romena Simona Halep conversou com os jornalistas e estendeu suas declarações em quadra após a partida. Halep fez questão de destacar a inspiração que sente por Serena Williams.


"Quando comecei o torneio comentei com os responsáveis do clube que sempre sonhei em ser sócia. Honestamente nunca pensei que poderia ganhar aqui com estas grandes sacadoras nesta superfície", declarou ela aos jornalistas.

Sobre a partida de hoje, Halep demonstrou tamanho respeito para Serena: "Eu tratei foi de me centrar em mim mesma, sem pensar em quem estava do outro lado da rede. Ela é uma grande inspiração para todas as amantes de tênis e por sorte hoje pude fazer um jogo perfeito. Sabia que eu não deixar que ela golpeasse parada e que precisava de grande intensidade".

Ainda falando sobre as ferramentas da vitória, a romena ponderou que tinha que ter sido muito agressiva e estar presente em todas as bolas "Eu não poderia dar a ele a opção de entrar em ritmo.

Questionada sobre sua equipe e a presença de seu es-treinador, Darren Cahill em Londres, Halep pontua: "Eu busco me rodear de pessoas muito boas que tiveram a capacidade de me fazer continuar com a ambição de vencer, Darren tem sido muito importante, ele não só me permitiu jogar tênis melhor, mas me ensinou a ser uma pessoa melhor. para acreditar mais em mim ", revelou.

Halep ainda pontuou que ter perdido títulos do Grand Slam a ajudou a controlar as emoções hoje: "Ter perdido as finais no passado me ajudou a saber como administrar emoções em momentos tão tensos como esses ... Eu tentei me concentrar no que eu estava jogando uma partida de tênis, só que ... A verdade é que foi o melhor jogo da minha vida, Eu tenho jogado em um bom nível e ganhando confiança por algum tempo, acho que estou no nível mais alto que já alcancei, mas também acho que há coisas em que posso evoluir e tenho ambição e vontade de fazê-lo".