Guga presente à cerimônia de troféus do ATP Finals: ‘Muito gratificante’

Além de nomear um dos grupos do torneio de simples, brasileiro Gustavo Kuerten também participou da cerimônia de entrega de troféus da competição na arena O2 em Londres

Guga entregou a taça ao campeão Zverev
Guga ladeado pelo alemão Alexander Zverev, campeão do Finals, e o sérvio Novak Djokovic (Divulgação)

Escrito por

Em 2000, Gustavo Kuerten colocava mais uma vez seu nome na história, dessa vez em Lisboa. Após assombrar o mundo com seu título em Roland Garros em 1997, Guga chegava ao topo do mundo ao derrotar Pete Sampras e Andre Agassi no torneio que reuniu os melhores jogadores daquele ano. Assim, o brasileiro conquistou o topo do ranking no tênis profissional.

Neste domingo, Guga voltou a marcar presença no atual ATP World Tour Finals, em Londres. Ele foi homenageado e participou da cerimônia de premiação, logo após a vitória de Alexander Zverev sobre Novak Djokovic na final.

Além da presença na cerimônia final, Guga já havia dado seu nome a um dos grupos de simples, que foram batizados em homenagem a jogadores dos anos 2000. O outro grupo de simples levou o nome do australiano Lleyton Hewitt

."É sempre muito gratificante relembrar toda a minha trajetória. Essa homenagem é um grande incentivo, uma inspiração, para que a gente possa continuar trabalhando, com muita determinação, para transformar o tênis brasileiro", declarou Guga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter