Goffin leva virada na Basileia e se complica para o Finals

Belga não terá vida fácil se quiser jogar em Londres

David Goffin
Cincy Tennis

Escrito por

Um dos principais nomes na briga pelas duas últimas vagas no ATP Finals de Londres, o belga David Goffin sofreu a derrota de virada na rodada desta quinta-feira no ATP 500 da Basileia e se complicou na classificação.

Cabeça de chave número 6 do torneio suíço, Goffin batalhou por 2h25 em quadra contra o norte-americano Reilly Opelka, mas acabou derrotado de virada pelo placar de 6/7(4) 7/6(4) 7/5.

Atual número 10 do ranking da temporada, Goffin agora está uma situação delicada para o ATP Finals. Com 2325 pontos somados até agora, ele se encontra a 530 pontos do sétimo colocado Alexander Zverev, já eliminado nesta semana; 245 do oitavo classificado Matteo Berrettini, que segue vivo em Viena; e 205 pontos atrás de Roberto Bautista Agut, que é o nono e segue vivo na Basileia.

Não bastassem os tenistas à sua frente que podem somar mais pontos nesta semana, o belga também precisa se preocupar com o italiano Fabio Fognini, 11º com 2280 pontos, e com o francês Gael Monfils, 12º com 2215 pontos, que seguem em atividade nesta semana.

No entanto, mesmo tendo eliminado Goffin do torneio, Opelka ainda pode favorecê-lo, já que agora enfrenta justamente o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto favorito, que vem de vitória por 6/2 4/6 6/3 sobre o francês Richard Gasquet.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter