Gilbert Klier bate Nº 2 do mundo e é campeão Sul-Americano juvenil

Tenista brasiliense dará salto e terá melhor ranking

Gilbert Klier
Divulgação

Escrito por

Gilbert Klier Jr. (Poupex/Fenabb/Yonex), 102º do mundo no juvenil, conquistou, neste sábado, o título do Sul-Americano Individual GB1, jogado em São Paulo, o torneio continental dá pontos no ranking mundial só perdendo para os Grand Slams e torneios Grau A.

O brasiliense atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou na final o embalado argentino Sebastian Baez, número dois do mundo, por 6/3 6/1. Baez vinha de troféu no Banana Bowl, em Criciúma (SC), e o Campeonato Internacional Juvenil em Porto Alegre (RS) somando 15 vitórias seguidas.

"Estava meio tenso, mas aos poucos fui conseguindo me solta,r, fazer minhas jogadas, graças a Deus deu certo, fui pra cima, agressivo, tirando o tempo, do jeito que gosto de jogar. Estou muito feliz em conseguir esse resultado ainda mais aqui no Brasil, foi uma ótima semana," vibrou Klier que na campanha derrotou também o número nove do mundo, o argentino Juan Cerundolo, na semifinal, marcando 6/3 6/0.

A conquista é a maior da carreira de Klier que dará um grande salto no ranking para dentro dos 40 do mundo - esteve perto dos 60 do mundo ano passado.

Ele fechou a semana com chave de ouro com a conquista de duplas ao lado do baiano Natan Rodrigues. Os dois derrotaram os argentinos Luciano Tacchi e Alejo Lavallen por 6/2 7/6 (7/1).

Seu treinador, João Pedro Oliveira, comemorou a semana: "Foi uma semana perfeita. Gilbert teve uma ótima postura em todos os jogos, golpes sólidos e conseguiu estabelecer muito bem o seu padrão de jogo. Conseguiu ganhar de dois top 10 no torneio e sem perder sets", disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter