Fran Cerundolo vinga irmão, vira sobre Tiafoe e faz história em Miami
Tiafoe havia vencido Juan Manuel Cerundolo na rodada anterior

- Matéria
- Mais Notícias
O qualifier argentino Francisco Cerundolo, 103º da ATP, fez história ao conquistar uma bela virada sobre o americano Frances Tiafoe, 31º, e se garantiu pela primeira vez na carreira nas quartas de final de um torneio do Masters 1000.
Cabeça de chave 28, Tiafoe vinha de uma boa vitória sobre o irmão mais novo de Francisco Cerundolo, Juan Manuel, e encarou uma batalha de 2h32 e mesmo jogando em casa, ouviu mais barulho da torcida argentina e acabou derrotado em 6/7 (2) 7/6 (3) 6/2 tendo convertido três contra cinco do argentino, que cometeu três duplas-faltas e venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do americano, que cometeu cinco duplas-faltas.
O primeiro set foi marcado por equilíbrio até o 9º game, quando Tiafoe foi quebrado e Fran Cerundolo abriu 5/4, foi quebrado sacando para o set e precisou ir para o tiebreak, em que o americano abriu 3/0 e foi administrando a vantagem.
Na segunda etapa, o equilíbrio voltou para o jogo e os tenistas chegaram ao fim do set, sem quebras e foi definido no tiebreak, que foi definido numa mini-quebra no sétimo ponto.
Com o jogo empatado, Cerundolo entrou decidido a buscar a vitória, assim, abriu 3/0 com quebras no 1º e 3º games, mas viu o americano tentando reagir, devolver uma das quebras no 4º game e voltou a quebrar o saque de Tiafoe no 5º game e administrou.
Nas quartas de final, Fran Cerundolo encara o italiano Jannik Sinner.
- Matéria
- Mais Notícias