Alexander Zverev e Roger Federer na Laver Cup

Divulgação

Tênis News
20/09/2019
19:36
Genebra

A dupla representante do time Europa formada pelo suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev superou a dupla do time mundo formada pelo canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Jack Sock e ampliou a vantagem do time na disputa da Laver Cup.

Federer e Zverev precisaram de 1h39 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido dois aces contra quatro dos norte-americanos, que venceram 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% da dupla europeia.

Em partida de muito equilíbrio em quadra, a equipe europeia sofreu por cinco minutos para manter o saque de Zverev no terceiro game, conquistou quebra no game seguinte e administrou a disputa.

Já na segunda etapa, os europeus saíram quebrando e na sequência Federer sofreu por seis minutos para confirmar o saque no segundo game e no intervalo da disputa a dupla recebeu orientações de Rafael Nadal, que pediu para o alemão manter o saque no backhand dos dois adversários. A tática deu certo, mas a equipe mundo reagiu, devolveu a quebra no 4/4 e acabou quebrada após dupla-falta de Sock no décimo primeiro game e sacaram firme para o jogo.

Após a partida, ainda em quadra, Zverev brincou que tinha "um treinador em quadra, um no banco de reservas e outro no time" ao ser questionado sobre as orientações do espanhol.