Federer passa por nova cirurgia e só voltará em junho
Suíço perderá torneios até o fim de Roland arros

A equipe do suíço Roger Federer, número três do mundo, compartilhou em redes sociais do jogador que foi submetido a uma artroscopia ontem, quarta-feira 19 de fevereiro, na Suíça e estará fora do circuito até Roland Garros.
Meu joelho direito tem me incomodado novamente um pouco. Eu tinha esperanças que passasse, mas após alguns exames e conversas com minha equipe, decidi me submeter a uma artroscopia ontem na Suíça", revelou o tenista em comunicado compartilhado. "Após o procedimento, os médicos confirmaram que esta foi uma decisão acertada e estão totalmente confiantes na minha plena recuperação", seguiu o suíço.
"Como resultado disso, infelizmente, não poderei jogar Dubai [ATP 500 nos Emirados Árabes], Indian Wells asters nos Estados Unidos], Bogotá [ na Colômbia,a partida exibição contra o alemão Alexander Zverev que havia sido remarcada] e Miami [Masters nos Estados Unidos] e Roland Garros", decretou Federer. "Estou grato por todos que me apoiam. Mal posso esperar para voltar. Vejo vocês na grama!", finalizou.
Vale ressaltar que há alguns dias, o agente do suíço, o norte-americano Tony Godsick, chegou a comentar que Federer planejava jogar os Masters de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, na preparação para Roland Garros.
Há 4 anos, o que incomodava era o joelho esquerdo
Esta é a segundo artroscopia que o suíço se submete, a primeira foi realizada em 3 de fevereiro de 2016, também na Suíça, porém no joelho esquerdo do de Federer, que precisou de uma reparação do menisco.
Naquele ano, Federer voltou a jogar no Masters de Monte Carlo, em Mônaco, em abril, jogou Roma, precisou pular Roland Garros ainda por causa da recuperação, voltou na grama de Halle, na Alemanha, e disputou Wimbledon para ser obrigado a encerrar a temporada para dedicar-se a sua recuperação, o que o forçou a perder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro naquele mesmo ano.

Tênis
Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati
Há 18 horas
Tênis
Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca conhece rival de estreia em Cincinnati nesta sexta
Há 1 dia
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal
Há 1 dia
Tênis
Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton
Há 1 diaMais LANCE!

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano

João Fonseca estreia esta semana em Cincinnati; confira data da partida

Rafael Jodar é surpreendido por Nakashima em Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos avançam à final de Montreal

Jodar lidera NextGen com dobro de pontos de João Fonseca

Algoz de João Fonseca, Ben Shelton avança em Montreal

Rafael Jodar alcança feito inédito com vitória em Montreal

João Fonseca encara holandês na estreia em Cincinnati

Tenistória: em 2001, Guga venceu rodada dupla e triunfou em Cincinnati

Americano vence e vai passar João Fonseca no ranking

Cincinnati antecipa sorteio; veja o impacto a João Fonseca
