Roger Federer

Shanghai Rolex Masters

Tênis News
13/10/2018
16:36
Xangai (China)

Após ser derrotado pelo croata Borna Coric na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, o suíço Roger Federer, que era o atual campeão do torneio, comentou sua derrota diante da performance quase perfeita do croata e o saldo positivo que carrega.

"Estou triste pela derrota que sofri hoje, mas isso faz parte do esporte. Devo dizer que em geral me senti bem durante a semana. Deste modo, estou feliz por isso. Agora, preciso me preparar a ponto de chegar bem possível para a Basileia e Londres [ATP Finals]. Ainda não decidi se jogarei em Paris, decidiremos, minha equipe e eu, nos próximos dias", contou aos jornalistas.

Federer pontuou que mesmo tendo se sentindo bem em quadra, apesar de não ter conseguido aplicar seus melhores golpes. "É verdade que é um pouco fora do comum que não tenha tido nenhuma chance de romper o saque de Borna, mas tudo isso é mérito dele, que esteve espetacular em seu saque. Deixo Xangai com coisas positivas e com uma mentalidade totalmente diferente que tive na gira norte-americana, onde me perguntava onde estava meu melhor a todo instante", confessou.

"Coric esteve em grande nível e não se relaxou em momento algum. Não em deu chances e talvez eu devesse ter estado mais meu saque nos primeiros games dos dois sets. O cansaço também me cobrou, já que venho de disputar jogos tão duros na semana, mas como já disse, saio de Xangai feliz. Minha reação após o US Open foi muito boa", finalizou.