Federer desperdiça match-point e é eliminado de Doha

Partida foi sua segunda em retorno após 14 meses fora 

Roger Federer
ATP

Escrito por

Em seu segundo jogo no retorno após quase 14 meses afastado, Roger Federer desperdiçou match-point e foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, evento com premiação de US$ 1 milhão, disputado no piso duro.

Federer, atual sexto do mundo, perdeu do georgiano Nikoloz Basilashvili, 42º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/1 7/5 após 1h50min de duração na quadra central do Khalifa Stadium.

Federer teve um match-point no 5 a 4 e saque de Basilashvili, mas jogou curto na devolução e permitiu o ataque do rival forçando seu erro no backhand.

Federer ficou 405 dias sem atuar até a quarta-feira onde sofreu contra o britânico Daniel Evans, 28º, vencendo em 2h24min. Foram duas cirurgias no joelho em fevereiro e no fim de maio/começo de junho, o maior período de inatividade do suíço que entre julho de 2016 e janeiro de 2017 ficou ausente e retornou com o título do Australian Open.

Aos 39 anos, Federer tem marcado disputar o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, na próxima semana. Basilashvili pega o americano Taylor Fritz, 33º colocado.

O jogo

Federer largou quebraqndo no quarto game, salvou breaks, confirmou para ter 4 a 1 e conduziu bem o segundo set. Basilashvili botou a bola para andar no segundo set, quebrou uma vez, depois mais uma e fechou por 6/1 com tranquilidade. Federer não se movimentava como no primeiro set. No terceiro o jogo seguiu saque a saque, Federer salvou dois breaks no sétimo game e teve um match-point no décimo game onde tentou devolver com slice, a bola ficou curta e ele foi atacado até cometer o erro. Basilashvili confirmou game longo, foi pra cima, conseguiu a quebra e sacou para a vitória. Abriu 40 a 0, cometeu dois erros, mas não vacilou no último fechando o duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter