Dominic Thiem

USTA

Tênis News
12/09/2019
14:47
Espoo, Finlândia

Neste final de semana serão disputados os Zonais da Copa Davis, valendo vaga no qualificatório das finais da competição em fevereiro de 2020. Apesar da importância do duelo, apenas um top 10 estará em ação nesta semana.

Encarando os donos da casa na cidade de Espoo, na Finlândia, os austríacos entram em quadra tendo como principal nome o número 5 do ranking, Dominic Thiem, que abre o confronto contra Patrik Niklas-Salminen ao meio dia desta sexta (de Brasília). Em seguida, entra em quadra um grande amigo de Thiem, Dennis Novak, para fazer a segunda partida Emil Ruusuvuori.

Ainda nesta sexta, na partida de duplas, os austríacos contarão com o experiente Jurgen Melzer ao lado do forte duplista Oliver Marach para medir forças com os finlandeses Harri Heliovaara e Henri Kontinen, outro experiente e forte duplista.

No sábado, dia final do confronto, os jogos começam às 8h da manhã (de Brasília) e o primeiro em quadra é novamente Thiem, que mede forças contra Ruusuvuori. Em seguida, Novak volta para fechar o duelo contra Niklas-Salminen.

As duas nações já se enfrentaram em cinco ocasiões na história da Copa Davis, tendo a Áustria saído vencedora todas elas, tendo a última sido em 2003 justamente pelo Zonal.