Djokovic volta a bater Shapovalov e desafia Medvedev na semi em Adelaide

Djokovic vem de três vitórias seguidas contra o russo

Novak Djokovic
Adelaide International

Escrito por

Novak Djokovic, número cinco do mundo, segue firme em busca do primeiro título da temporada, no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Nesta sexta-feira o sérvio derrotou o canadense Denis Shapovalov para atingir a vaga.


Nole precisou de 1h55min para bater o rival 18º colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4. Foi o oitavo jogo entre eles e a oitava vitória de Nole.

O jogo foi apertado, mas sempre com Shapovalov vacilando no fim. Nole até abriu uma quebra no começo do segundo set o que poderia deixar o jogo mais fácil, mas Shapovalov foi buscar, virou para 4 a 3. Só que Djokovic quebrou, fez 5 a 4, salvou um game de 0/30 e na primeira oportunidade fechou.

Neste sábado, Nole faz grande duelo contra Daniil Medvedev, sétimo do mundo, por vaga na decisão. Medvedev, que foi número 1 do mundo durante 2022, derrotou o russo Karen Khachanov por um duplo 6/3.


Djokovic lidera os encontros por 8 a 4. Só que Nole venceu as três últimas, todas em 2022. A última vitória do russo foi na final do US Open de 2021 quando Djokovic teve a chance de fechar o Grand Slam, mas não jogou seu melhor tênis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter