Djokovic vence de virada, mas equipe perde para time de Swiatek

Equipe da número 1 do mundo irá decidir troféu nos Emirados Árabes Unidos

Novak Djokovic vence a segunda no ATP Finals
Nitto ATP Finals

Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, 5º da ATP, conquistou uma vitória de virada pra cima do austríaco Sebastian Ofner, 193º, pela fase de classificação da World Tennis League em Dubai, mas não evitou a derrota de sua equipe Falcons.

Djokovic encarou 1h16 para fechar o placar em 6/7(5) 6/0 10/7 tendo convertido oito aces contra seis de Ofner, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro do sérvio, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% do austríaco.

A derrota de Ofner não alteou o resultado geral da equipe dos KItes, já que a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, precisou de 1h08 para superar a bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta, com placar de 6/1 6/3 tendo convertido os dois aces do jogo e vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento de Sabalenka, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida.

Na abertura do confronto, os Kites foram representados pelo dinamarquês Holger Rune e a indiana Sania Mirza que precisaram de 1h09 para superar o búlgaro Grigor Dimitrov e a espanhola Paula Badosa com placar de 6/2 4/6 10-5.

Com a vitória dos Kites, a equipe de Swiatek e os Hawks do alemão Alexander Zverev estão classificados para a grande final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter