Djokovic vai à semifinal do Masters de Roma, fica perto da vitória 1000 na carreira e garante número 1

Sérvio bateu o canadense Aliassime e encara Casper Ruud neste sábado

Novak Djokovic no ATP Roma
Djokovic entrou em quadra nesta sexta em Roma (TIZIANA FABI / AFP)

Escrito por

Novak Djokovic garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Roma, na noite desta sexta-feira, e, de quebra, a manutenção do número 1 do ranking para a próxima semana, na briga com Daniil Medvedev. O sérvio passou pelo canadense Felix Aliassime, 9º colocado e pupilo de Toni Nadal, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 7/6 (7/1), após 2h09min de duração no último jogo do dia na lotada quadra central.

>>> Escultura de Agüero é mais uma a virar piada na web; relembre outros casos

Djokovic vai aos 8020 pontos contra 7980 de Medvedev no ranking, ganhando sobrevida na ponta até Roland Garros onde será o cabeça de chave 1. Ele atinge também sua 999ª vitória e, neste sábado, pode ter a histórica marca da milésima vitória contra o norueguês Casper Ruud, 10º, que passou em dois sets pelo canadense Denis Shapovalov. Nole somou sua 62ª vitória em 72 jogos em Roma, onde segue atrás do hexacampeonato.


O JOGO
O primeiro jogo entre os dois apresentou um primeiro set bem apertado com uma quebra para cada lado e Djokovic com pontaço definindo a quebra no fim por 7/5. Nole sacou para vencer a parcial, mas acabou quebrado na hora H. No entanto, logo depois, o sérvio quebrou em seguida para finalizar a parcial.

No segundo, Djokovic abriu 4 a 2, liderou a parcial, teve match-points no game de devolução, Aliassime se safou e no game seguindo foi para cima devolvendo a quebra. Aliassime ganhou confiança, levou ao tie-break, mas Djokovic impôs seu melhor tênis para a vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter