Novak Djokovic

WS Open

Tênis News
27/08/2020
17:24
Nova York

O sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, conheceu a sua chave na disputa do US Open em busca de seu tetra campeonato. O cabeça de chave dois, o austríaco Dominic Thiem, terá o atual vice-campeão, o russo Daniil Medvedev na chave.

Cabeça 1 do torneio, Djokovic estreia contra o bósnio Damir Dzumhur, 107º, a quem enfrentou e venceu duas vezes no circuito profissional. Na segunda rodada, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o inglês Kyle Edmund. Na terceira rodada, o adversário do sérvio pode enfrentar o cabeça de chave 28, o alemão Jan Lennard Struff, que estreia contra o espanhol Pedro Martinez.

Nas oitavas de final, Djokovic pode ter o cabeça de chave 16, o norte-americano John Isner, que estreia contra seu compatriota Steve Johnson. Nas quartas, o adversário de Nole pode ser o cabeça de chave sete, o belga David Goffin, que estreia contra o local Reily Opelka. Na semifinal, o adversário do sérvio pode ser o cabeça de chave quatro, o grego Stefanos Tsitsipas, que estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas ou mesmo o cabela cinco, o alemão Alexander Zverev, que estreia contra o sul-africano e vice-campeão do torneio em 2017 Kevin Anderson. Zverev e Tsitsipas podem se enfrentar nas quartas de final.

O outro lado da chave

Do lado debaixo da chave do US open, o austríaco Dominic Thiem é o cabeça de chave dois e faz sua estreia contra o espanhol Jaume Munar. Numa possível segunda rodada, o austríaco encara o vencedor do duelo entre o local Bradley Klahn e o indiano Sumit Nagal. Na terceira rodada, o rival pode ser o cabeça de chave 31, o croata Marin Cilic, campeão do torneio em 2014, que estreia contra o local Denis Kudla.

Numa possível oitavas de final, Thiem teria pela frente o cabeça de chave 15, o canadense Feliz Auger Aliassime, que estreia contra o número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteio. Nas quartas, o rival pode ser o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça oito, que estreia contra o local tennys Sandgren. Na semifinal, o rival do austríaco pode ser o atual vice-campeão do torneio, o russo Daniil Medvedev que estreia contra o argentino Federico Delbonis.


US Open men's singles main draw: pic.twitter.com/nlw33RGUJU
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) August 27, 2020