Djokovic é tetracampeão em Abu Dhabi

Divulgação

Tênis News
30/12/2018
11:00
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic começou a temporada 2019 já com um título. Segundo ele, não havia melhor forma de se voltar às quadras do que conquistando o troféu do Mubadala Tennis Championship, torneio de exibição.

Após derrotar o sul-africano Kevin Anderson num grande jogo de decisão por 4/6 7/5 7/5 em 2h16, no último sábado em Abu Dhabi, Djokovic também confessou estar cansado e que não esperava uma partida tão longa assim num evento amistoso.

"Estou um pouco cansado, quase exausto. Foi uma grande partida de tênis, de alta qualidade. Contra Kevin é sempre um jogo incrível, pois ele vem mostrando um grande nível nos últimos quinze meses, mas a verdade é que nós não planejamos jogar quase duas horas e meia em uma exibição, pouco antes do início da temporada (risos). Apesar de tudo, foi uma maneira espetacular de começar a temporada 2019", afirmou ele.

Maior campeão da competição junto com o espanhol Rafael Nadal, com quatro conquistas, Novak venceu ali pela primeira vez desde 2013. Ele destacou seu carinho pela atmosfera.

"Essa arquibancada é incrível, eu adoro isso. Essas pessoas tornam este torneio sempre muito especial para todos os jogadores que vêm aqui todos os anos. Eles foram incríveis durante os três dias de competição. Espero ter entretido o público na final de hoje e que o mesmo tenha gostado deste nível de tênis", falou o jogador de 31 anos.

Sobre suas expectativas para o próximo ano, Nole afirmou que suas atitudes determinarão o sucesso ou não. "Todo ano é um ótimo ano , depende de como você o enfrenta em cada ocasião. Temos que estar preparados para o o que vier pela frente", finalizou.

Djokovic parte agora para o Qatar, onde é bicampeão e jogará o ATP 250 local que começa na próxima segunda-feira. Ele estreará contra o bósnio Damir Dzumhur, 47° do ranking, em duelo ainda sem data definida.