Djokovic desembarcou em Doha

Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation

Tênis News
30/12/2018
17:52
Doha (Qatar)

O primeiro dia de disputas das chaves principais do ATP 250 de Doha, no Qatar, contará com duas grandes atrações nas duplas nesta segunda-feira. Novak Djokovic, atuando com seu irmão, e Bruno Soares, com Jamie Murray, estarão em ação.

Líder do ranking mundial nas simples, Djokovic usará a modalidade de parcerias logo no primeiro torneio oficial da nova temporada para adquirir ainda mais ritmo, mesmo após conquistar o título do Mubadala World Tennis Championship, evento de exibição em Abu Dhabi, no último sábado.

Djoko jogará com o irmão Marko Djokovic, como convidados da organização, e os sérvios estrearão contra o turco Cem Ilkel e o anfitrião Mubarak Shannan Zayid, também convidados, por volta de meio-dia (horário de Brasília), no segundo jogo da quadra 1.

Nas simples, Djokovic estreará contra o bósnio Damir Dzumhur, 47° do mundo, em confronto ainda sem data definida. Ele foi duas vezes campeão da competição (2016 e 2017) e participa pela quinta vez do evento.

Bruno Soares estreia

Também nesta segunda, só que às 10h30 (horário de Brasília), na primeira partida da quadra 3, o brasileiro Soares e o britânico Murray abrem suas campanhas no campeonato. Eles, cabeças de chave número 2, vão encarar o húngaro Marton Fucsovics e o argentino Guido Pella.

"Temos que focar no que a gente vem treinando, focar em voltar ao ritmo que estávamos na temporada passada, que terminamos muito bem. O objetivo do torneio é colocar o treinamento em prática, entrar no ritmo e quem sabe sair com a vitória", disse Bruno Soares.

Atual vice-campeão do torneio junto com Jamie, o mineiro de 36 anos de idade também destacou o fato de estar começando sua 19ª temporada como profissional.

"Estou indo para a minha 19ª temporada e me sentindo cada vez melhor e fazendo o que eu gosto. A cada ano que passa eu me sinto no meu melhor momento", enfatizou ele.