Novak Djokovic

Serbia Open

TÊNIS NEWS
28/05/2021
19:40
Belgrado (Sérvia)

Após derrotar o eslovaco Andrej Martin, 119º, por 6/1 4/6 6/0, Novak Djokovic comentou sobre o triunfo no jogo estranho e sobre a chave em Roland Garros onde terá Roger Federer para possível quartas de final e Rafael Nadal na semi.

"Eu vi o sorteio", disse Djokovic com uma risada irônica em sua coletiva de imprensa pós-jogo: "É a primeira vez, eu acho, em que Roger, Rafa e eu estamos na mesma metade do sorteio em qualquer Grand Slam. Vai ser muito interessante com certeza. Apenas um de nós pode chegar à final. Obviamente, vou fazer o meu melhor para ser aquele cara que chega à partida final".

“É preciso dar um passo a passo”, disse ele. “Você joga dia sim, dia não, e eu tenho tanta experiência quanto Roger e Rafa, é claro. Estamos no circuito há muitos e muitos anos e sabemos como lidar com essas situações. Se chegarmos ao possível confronto entre eu e Roger nas quartas de final, é claro que será uma grande emoção e um grande desafio enfrentá-lo. Mas ainda é um longo caminho para chegar a esse possível confronto. ”

Sobre a partida semifinal em Belgrado, Nole pontuou: "Eu tiro os pontos positivos desta partida. Acho que joguei muito bem no primeiro e no terceiro sets. É muito importante para mim terminar a partida com esse tipo de ritmo, esse tipo de sensação. Acho que isso vai me dar confiança não só para a final de amanhã, mas também para Roland Garros. "

“Tenho construído minha forma e, em termos de desempenho, tenho tocado muito perto de onde quero estar para Roland Garros”, acrescentou. “Não estou preocupado com nada, exceto por aqueles poucos games e algumas decepções que tive hoje. Isso não deveria acontecer amanhã ou em Paris, mas se acontecerem, acontecem. O que você pode fazer? É uma dessas coisas com que você tem que lidar como jogador de tênis. É importante se recuperar, o que fiz da maneira certa. ”

Djokovic, que começa sua campanha em Roland Garros contra o americano Tennys Sandgren.