Novak Djokovic

Serbia Open

Tênis News
02/06/2021
16:09
Paris

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, também falou sobre seu sindicato de jogadores a PTPA (Associação dos Profissionais de Tênis) após sua estreia de Roland Garros e garantiu ter apoio da maioria dos tenistas.

Djokovic disse ainda que a organização da PTPA conta com o apoio de gente "muito rica", fã do esporte e entusiasta de sua iniciativa. "Eles estão nos ajudando a criar a estrutura e os alicerces da PTPA que será exatamente o que imaginamos, a associação que representará os direitos dos jogadores da melhor maneira possível", disse ele sem citar nomes.

"Tivemos algumas conversas com a ATP, mas até definirmos tudo, acho que em termos de estrutura e legislação da PTPA, não há motivo para estender as conversas com a ATP por enquanto, porque estamos construindo tudo”, comentou ainda o sérvio.
“Quando estivermos prontos, iremos procurar a ATP e tentar encontrar uma linguagem comum e um terreno comum com todos. A PTPA, como organização de jogadores, tem de coexistir no ecossistema do tênis com a ATP, WTA e todas as outras entidades desportivas e todas as outras instituições”, resumiu.