Djokovic espera transformar evento em Belgrado em ATP 500 no futuro
Por enquanto, o torneio é da classe 250, nível mais baixo entre os ATPs

Novak Djokovic está em casa nesta semana, para a disputa o ATP 250 de Belgrado. O evento acontece no Novak Tennis Centre, espaço administrado justamente pelo número 1 do mundo.
Sendo um dos principais responsáveis pela competição, ainda que também a dispute como atleta, o sérvio não esconde o desejo de expandir o torneio no futuro.
Por enquanto, o ATP 250 de Belgrado é realizado de forma alugada. O objetivo de Djokovic é comprar a data em definitivo e, com isso, fortalecer ainda mais o evento.
"O primeiro passo é termos a licença definitiva da data. Buscamos garantir também que os jogadores tenham tudo que precisam, com qualidade nas quadras, na academia. Uma boa alimentação e acomodações. No futuro, poderemos pensar em nos tornar um ATP 500", destacou.
Em Belgrado, Nole disputará seu terceiro torneio em 2022. Com as restrições impostas por não ter tomado a vacina, o tenista ficou fora dos grandes eventos na Austrália e nos Estados Unidos.
Na última semana, caiu na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O objetivo do sérvio é ganhar tempo de quadra para se preparar melhor para Roland Garros.
"Eu não estava pronto em Monte Carlo, tenho noção disso. Preciso de jogos, preciso estar em quadra. Roland Garros é o principal objetivo e espero estar preparado da forma ideal até lá", concluiu.
Com bye na primeira rodada, Djokovic estreia direto nas oitavas em Belgrado. Ele espera o vencedor do duelo sérvio entre Laslo Djere (50º) e o jovem Hamad Medjedovic (473º), convidado de 18 anos.

Tênis
Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'
Há 9 horas
Tênis
Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália
Há 11 horas
Tênis
Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'
Há 1 dia
Tênis
Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open
Há 1 dia
Tênis
VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open
Há 1 dia
Tênis
Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP
Há 1 diaMais LANCE!

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open

Tenista se revolta com fisioterapeuta no US Open: 'Estúpido'

US Open: Sabalenka estreia com vitória e mira marca de Serena Williams

Alcaraz x Safiullin no US Open: horário e onde assistir

Ex-tenista faz comentário sobre Djokovic após derrota: 'seu tênis encolheu'

Djokovic deixa o top 10 após eliminação no US Open

Aos prantos, Djokovic é eliminado em estreia do US Open 2026

US Open 2026: Casper Ruud desiste por lesão; entenda

US Open 2026: Aryna Sabalenka rebate críticas por novo look

João Fonseca cai em ranking da temporada e se afasta do Top-30

Ex-campeões Djokovic e Medvedev estreiam domingo no US Open

Alcaraz admite desafio, mas se diz pronto para o US Open
