Novak Djokovic e Nikola Cacic comemoram ponto na Copa Davis

Copa Davis

Tênis News
03/12/2021
18:42
Madri

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, conquistou uma boa vitória contra o croata Marin Cilic, 30º, e busca a virada no confronto de semifinal da Copa Davis. Djokovic se une a Filip Krajnovic para superar a Croácia.

Na sequência da derrotada de virada do sérvio Dusan Lajovic para o croata Borna Gojo, Djokovic precisou de 1h41 para fechar o placar em 6/4 6/2 contra Cilic, que converteu seis aces contra quatro do sérvio, que cometeu 23 erros não-forçados contra 25 de Cilic, que disparou nove bolas vencedoras contra 13 de Djokovic.

A partida foi bastante equilibrada, com os tenistas se pressionando no primeiro set e foi definido com quebra providencial no nono game e Djokovic abriu 5/4 e fechou a parcial. Na segunda etapa, Djokovic trabalhou melhor com a devolução e assim conquistou quebras no 3º e 5º games, abriu 5/1 e administrou.

A sérvia segue sonhando com a disputa final da Copa Davis e terá Filip Krajnovic substituindo Nikola Cacic na parceria com Djokkovic. OS croatas serão representados por Nikola mektic e Mate Pavic.