Novak Djokovic

AELTC

Tênis News
10/07/2019
18:51
Londres, Inglaterra

Primeiro a se classificar para a semifinal da chave masculina de Wimbledon nesta quarta-feira, o sérvio Novak Djokovic, atual campeão e principal favorito ao título do torneio, falou sobre sua partida e sobre seu próximo desafio no torneio.

“Joguei meu melhor tênis no torneio nestas últimas partidas, nas oitavas de final e hoje. Especialmente hoje, no segundo set contra Goffin. Senti que ele estava em grande forma, mas ainda assim pude analisar seu jogo e encontrar sempre os golpes corretos. Estou muito feliz com meu rendimento, essa partida poderia ter terminado muito diferente. Me vi bastante descomposto no primeiro set, ele foi melhor durante grande parte da parcial, mas consegui confiança suficiente para mudar o panorama”, avaliou o sérvio.

Seu próximo adversário, o espanhol Roberto Bautista Agut, tem sido uma constante pedra no sapato do sérvio em 2019, tendo o derrotado nas duas partidas em que se enfrentaram. “Ele é um jogador muito consistente, dono de uma capacidade incrível para permanecer em cada ponto. Joga muito plano, tanto de forehand como de backhand, especialmente neste golpe, onde tem muito mais profundidade. Sua bola anda muito mais baixo na grama, se adapta bem aqui por seu estilo de jogo. Vem jogando um tênis de alta qualidade em todo o torneio, e me venceu duas vezes neste ano, de modo que isso certamente lhe dá muita confiança para a próxima partida. Obviamente, sobre a grama será diferente. É uma semifinal de Grand Slam, de moro que tentarei usar minha experiência e me preparar taticamente. Espero poder executar o que pretendo”, pontuou.