Liga Tênis 10 definiu os campeões

Divulgação

Tênis News
05/12/2018
14:52
São Paulo (SP)

Foram definidos os campeões da São Paulo da Liga Tênis 10, circuito com os talentos mirins do tênis das categorias de 5 até os 10 anos de idade. O evento foi realizado no Sumaré Esportes com a participação de 30 atletas e ainda contou com a categoria Plus até 12 anos.

Na categoria 5-6 anos o troféu ficou com Gabriel Djanikian da Silva com Antonio Traldi como vice-campeão. Na categoria 7-8 anos, Igor Takaki levou o caneco com Fernando dos Santos como vice. Nos 9-10 anos, Heitor Nunes levou a melhor com Christian Takaki como vice Na categoria 12 anos Plus, Pietro de Mello triunfou com Samuel da Silva sendo vice.

"Estamos felizes com essa primeira etapa em São Paulo, recebemos feedback positivo de treinadores com seus meninos e meninas já querendo treinar mais para participar de mais competições. Estamos abrindo o leque para fora do Rio de Janeiro e ajudando para que cada vez mais tenhamos meninos e meninas praticando o tênis e quem saiba daqui possa surgir um grande tenista no futuro", disse Bruna Assemany, organizadora da Liga Tênis 10.

A etapa paulista, a primeira fora do estado do Rio de Janeiro da Liga Tênis 10 contou com o lado sustentável. Cada atleta mirim recebeu em sua credencial sementes para plantar uma plantinha ou flor: "A Liga Tênis 10 não só traz o incentivo e fomento ao tênis e vem ganhando espaço pelo Brasil, mas também tem responsabilidade pela sustentabilidade, fazer com que a criançada tenha a consciência coletiva dentro e fora das quadras sobre cidadania e sobre o meio-ambiente".

A próxima etapa e última do ano terá um dia de duração e apenas duas categorias 9-10 anos Iniciante e 10 anos. Ela acontece neste domingo na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro (Av. Lineu de Paula Machado, 2448 - Lagoa) a partir das 15h . As inscrições podem ser feitas pelo link http://ligatenis10.com.br/lt10/inscricao .

A Liga Tênis 10 em 2018 passou pelo Monte Líbano, Tijuca Tênis Clube, Sumaré Esportes, em São Paulo, e terá seu quarto destino na Lagoa Rodrigo de Freitas.

As chaves e programações são divulgadas através do facebook https://www.facebook.com/ligatenis10 .

A Liga Tênis 10 tem o apoio do Sumaré Esportes, do Porto Bracuhy Imóveis, da HEAD, do Colégio Inovar Veiga de Almeida, AevoStudio, das Lojas Simões e loja Friends&Co.