Campeões do Circuito RJ Beach Tennis

Divulgação

TÊNIS NEWS
23/01/2018
08:21
Rio de Janeiro (RJ)

Terminou no domingo, com a participação de 125 atletas, a 1ª etapa do Circuito RJ de Beach Tennis da temporada 2018, o Rio 40 Graus Beach Tennis, que foi realizada na praia de Copacabana entre os dias 20 e 21 de janeiro. Ao todo serão oito etapas nesta que será a quinta temporada do circuito que movimenta o Beach Tennis no estado do Rio de Janeiro, o berço do esporte no país.

Com jogos realizados no Posto 4 da praia de Copacabana em frente a rua Constante Ramos apenas para categorias amadores, os vencedores da Masculino A para Avançados foram Thiago Martins e Vanderlei Silva com o vice-campeonato para Paulo Carneiro e João Lúcio. Entre as mulheres na mesma categoria título para Beatriz Simas e Patrícia Poublan com o segundo lugar para Manuela Lopardi e Camila Sayure, que tem título Mundial de Frescobol no currículo.

Na categoria B os canecos ficaram com Golf Hanel e Anderson Gewehr e a dupla Alice Ferruccio e Roberta Maia e na categoria C com Ronaldo Freire e Alexandre Castelline e Vanessa Conceição e Nárgela Aniger.

A novidade tanto para a primeira etapa quanto que para o circuito inteiro é a transmissão ao vivo do BtVid pelo site www.facebook.com/btvidbr : "Pela primeira vez na historia do Beach Tennis brasileiro, um torneio de categoria A foi transmitido ao vivo e pela primeira vez na história do esporte um circuito tera cobertura total ao vivo de todas as etapas," destacou Joao Nunam, vice-presidente da ABTERJ, Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.

A próxima etapa com a inclusão da categoria Profissional e premiação em dinheiro será nos Jogos Cariocas de Verão com dois finais de semana entre 3 e 4 e 10 e 11 de março.

O Circuito RJ Beach Tennis tem oito etapas definidas. Após a etapa em Copacabana será realizado a etapa dos Jogos Cariocas de Verão para o Profissional entre os dias 3 e 4 de março e catagorias amadoras entre os dias 10 e 11, no final de semana seguinte. Em abril, entre 7 e 8, será realizado o Carioca Open de Beach Tennis. De 31 de maio até 3 de junho será realizado a III Maratona de Beach Tennis, torneio misto por equipes. Em julho a cidade de Niterói (RJ) receberá o Icaraí Beach Tennis Open. Em agosto a 2ª Copa Postinho, na Barra da Tijuca. Em setembro haverá o Wallace Cup Beach Tennis, em Copacabana. Em novembro o bairro do Recreio dos Bandeirantes recebe a 2ª Copa Meds de Beach Tennis e em Dezembro os melhores do ano se reúnem para o Rei e Rainha da Praia. Serão até R$ 30 milem premiação total.

Confira os Campeões do Rio 40 Graus Beach Tennis em Copacabana:

Dupla Feminina

A
1° Patrícia Poublan e Beatriz Simas
2° Manuela Lopardi e Camila Sayure

B
1° Alice Ferruccio e Roberta Maia
2° Tita Flexa e Teresinha Sampaio

C
1° Vanessa Conceição e Nárgela Aniger
2° Marisia Darcie


Dupla Masculina:
A
1° Vanderlei Silva e Tiago Martins
2° Paulo Carneiro e João Lúcio

B
1° Golf Hanel e Anderson Gewehr
2° Ruan Lopes e Diogo Silva

C
1° Ronaldo Freire e Alexandre Castelline
2° Pedro Tovar e Yuri Matos

Dupla Mista:
A
1° Camila Sayure e Danilo Pereira
2° Carolina Muzy e Nilo Koetz

B
1° Ana Show e Ítalo
2° Diogo Laydner e Zayda Carvalho

C
1° Paula Fajardo e Miguel Almeida
2° Antônio Paulo e Andreia Naves





Calendário Circuito RJ Beach Tennis:

1ª etapa - Rio 40º Open de Beach Tennis - 20 e 21 Janeiro - Copacabana

2ª etapa - Jogos Cariocas de Verão - 3, 4, 10 e 11 de Março - Barra da Tijuca

3ª etapa - Carioca Open de Beach Tennis - 7 e 8 Abril - Copacabana

4ª etapa - III Maratona de Beach Tennis - 31 Maio, 1, 2 e 3 Junho - Copacabana

5ª etapa - Icaraí Open de Beach Tennis - 21 e 22 Julho - Icaraí, Niterói

6ª etapa - 2ª Copa Postinho de Beach Tennis - 18 e 19 Agosto - Barra da Tijuca

7ª etapa - Wallace Cup - 22 e 23 Setembro - Copacabana

8ª etapa - 2ª Copa Meds de Beach Tennis - 24 e 25 Novembro - Recreio dos Bandeirantes

Rei e Rainha da Praia - 8 e 9 de Dezembro