Alejandro Davidovich Fokina em ação no ATP de Estoril

Millenium Estoril Open

Tênis News
28/04/2021
19:35
Estoril

O jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 48º da ATP, precisou de 55 minutos para dominar o francês Jeremy Chardy, 51º, e se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, onde enfrenta o francês Ugo Humbert.

Oitavo favorito do torneio, Davidovich fechou a partida em 6/1 6/2 tendo disparado dois aces contra quatro do francês, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do espanhol.

O jovem, que fez quartas de final no Masters de Monte Carlo, falou sobre a motivação de jogar no saibro: "Minha confiança está alta. Depois de Monte Carlo, eu joguei Barcelona, onde atuei bem, mas não venci. Aqui tive jogo duro na estreia. Para este, me lembrei do que tive aqui um mesmo jogo contra Chardy dois anos atrás, sabia o que fazer hoje". Segundo o tenista o ponto chave da vitória foi o "vento".

Confiante em bons resultados, disse que não se importava em quem seria seu rival na sequência da competição que será o também francês Ugo Humbert, a quem classificou como "bom amigo do circuito" e a quem "conhece muito bem". Humbert superou o italiano marco Cecchinato em 6/4 3/6 6/3.

Os dois tenistas se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, com vitória do francês no Future da Suíça realizado em carpet na temporada 2018.