Coric salva 6 match-points e elimina Tsitsipas em jogão de 4h36 no US Open

Grego quarto favorito tinha 5/1 no quarto set

Borna Coric
USTA

Escrito por

Borna Coric, 27º favorito eo título e 32º da ATP, conseguiu uma improvável e sensacional virada após salvar seis match-points contra Stefanos Tsitsipas no US Open se garantindo nas oitavas de final após batalha de 4h36min.

O croata perdia por 5/1 no quarto set contra o grego sexto do mundo e quarto favorito, mas conseguiu se reerguer para vencer por 6/7(7/2) 6/4 4/6 7/5 7/6 (7/4) após 4h36min de batalha épica finalizada à 1h10 da madrugada no horário de Nova York, 2h10 de Brasília em duelo realizado na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do Aberto dos Estados Unidos.

Tsitsipas tinha o controle do jogo após abrir 2 sets a 1 vencendo os últimos games com seu melhor tênis pouco depois de discutir com seu pai Apostolos. Em uma das discussões disse "You don´t know (Você não sabe)!" e logo após o pai mudou de lugar e por pouco não deixou a quadra. Tsitsipas abriu 5/1 com um tênis de primeira linha e teve seis match-points, incluindo um 40 a 0 no 5/4, mas cometeu erros, se apressou e viu Coric ir crescendo na partida e salvando também break-points a seguir. Coric então fechou por 7/5 o quarto set e esteve abaixo com quebra no quinto, mas ficou na partida, igualou em 4/4, salvou break-points e foi mais eficiente no tie-break decisivo. Tsitsipas deu uma dupla-falta ficando abaixo 4 a 2 e não conseguiu voltar.

Coric repete seu melhor resultado de 2018 e pega o australiano Jordan Thompson, 63º, nas oitavas de final. Tsitsipas amarga eliminação precoce em Nova York nesta que foi sua melhor campanha no Grand Slam americano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter