Roger Federer

Divulgação US Open

Tênis News
11/09/2018
20:02
Nova York (EUA)

O ex-número 1, Jimmy Connors, concedeu uma entrevista na Tv americana a respeito de ver seu recorde como maior vencedor de títulos nível ATP em simples da história, com 109, próximo de ser batido, tendo Roger Federer com 98 troféus perto de batê-lo.

"Já há um cara muito perto disso. É verdade que tem 37 anos, mas para mim, ainda tendo 37 anos, ele está em forma e tem fome e as possíveis distrações que no fora quadra não pegam. Acredito que ainda tem a oportunidade de jogar oito anos a mais, talvez dois, se for o que quiser. Talvez mais", opinou Connors.

"Ele tem que poder separar as duas coisas (vida pessoal da profissional). É difícil, porque quando se joga tênis é preciso se esquecer de sua família. Isso éalgo difícil de fazer. Mas quando está com sua família, também tens que esquecer do tênis. O que é igualmente difícil. Eu precisei de três anos para me adaptar depois que nos casamos e tivemos um filho", exemplificou o norte-americano ao ser questionado sobre que coisas além quadra prejudicariam o suíço.Cuando se rompe "O que posso fazer? Eu gostaria de que meu recorde de 109 títulos fosse eterno? Claro que sim. Por que não? Estaria maluco de não querrer isso, mas alguém no fuuro fará isso, o que acontece é que esse recorde será batido por alguém que tenha 20 anos como profssional e não 10. Não se conquistará isso em dez anos", finalizou.