Campeãs no Guarujá

Foto: Nany Rodrigues

Tênis News
23/09/2019
11:44
Guarujá, Brasil

Foram definidos, neste domingo, os campeões na 5ª Copa Smash de Beach Tennis realizada na praia da Enseada, no Guarujá (SP). Ao todo participaram 350 atletas de todo o Brasil, Chile, Venezuela, Argentina e Uruguai.

Na categoria principal feminina o troféu ficou com a dupla inteiramente do Guarujá formada por Elizandra Pelle e Patrícia Kliamca que derrotou na final as cariocas Julia Florito e Silvia Oliveira por apertados 8/6. A dupla campeã tirou na semi a parceria das cariocas Camila Sayure e Juliana Lima, que vão representar o Rio de Janeiro na Copa das Federações de Beach Tennis no mês que vem em Florianópolis. Sayure foi campeã mundial de Frescobol em 2015 no México.

"Começamos a parceria há seis meses e tínhamos sido vice-campeãs nas duas competições que participamos, mas fiquei afastada dois meses para operar a perna, um tumorzinho de pele e estou voltando agora", disse Patrícia.

"Maravilhoso, melhor emoção do mundo. Fizemos o melhor que pudemos diante do clima, o tempo chovoso, agora vamos seguir juntas jogando mais", seguiu Elizandra.

No masculino o título ficou com o carioca Pablo Vidal e o atleta do Tocantins, Charles Junior derrotando na final o carioca Ian Albuquerque e o atleta de Jundiaí (SP), Leonardo Merlo: "Atrapalhou o vento e a chuva, raquete escorregando um pouco então não dá para acelerar tanto a bola, foi preciso calma, tivemos isso para poder ganhar os games e sairmos com o troféu", comemorou Pablo que foi campeão de dupla mista na sexta-feira com a paranaense Daniela Roza. Charles tem apenas 20 anos e é ex-tenista: "A dupla encaixou, canhoto com um destro costuma dar certo, não perdemos nenhum set. Agora é seguir firme treinando estou nessa busca no profissional, estou começando".

Na categoria B masculina a dupla do Guarujá formada por Erson Júnior e Osmar Júnior ficou com o vice diante dos campineiros Flavio Paiva e Matheus Rocha por 8/4. Paiva e Rocha derrotaram na semi a dupla de Henzo Ramos, membro da Seleção Brasileira Sub 14, e Lucca Coelho. No feminino C o caneco ficou com Noele Lança e Andreia Almeida. No masculino C final totalmente de São Paulo (SP) com Silvio Pomin e Flávio Carvalho derrotando Marco Marchese e Leonardo Amorim. Os quatro fazem parte do time "Cachorros" do clube Ipê, situado perto do parque do Ibirapuera que trouxe 40 atletas para a 5ª Copa Smash. São 200 praticantes somente no clube e 100 deles fazem parte do time nomeado em homenagem às jogadas maliciosas do esporte: "Toda curtinha, depois lob, chamávamos de 'que cachorrada', então esse nome pegou e hoje somos 100 e viajamos pelo estado jogando eventos, segunda vez no Guarujá e este torneio foi muito bom,bem organizado", contou Renata Barros.

No feminino D o troféu ficou com Rita Nascimento e Mônica Campina. Entre os veteranos no Feminino 50+ caneco para Ana Androsini e Angela Branco. Entre os homens caneco para Osmar Júnior e Luiz Menezes. No 40+ masculino o troféu ficou com Abel Grenho e Marcelo Freitas. Entre as mulheres caneco para Ana Paula Freitas e Viviane Emerick.