menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carol Meligeni salva match-point em batalha na estreia do quali do US Open

Brasileira tenta vaga inédita na chave principal do último Grand Slam da temporada

Carol Meligeni
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 23/08/2022
18:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A campineira Carolina Meligeni Alves, número três do Brasil e 176ª do mundo, estreou com uma duríssima vitória na chave do qualificatório do US Open sobre a suíça Stephanie Voegele, 219ª, com direito a salvar macth-point.

Carol Meligeni batalhou por 2h59 para fechar o placar em 6/2 6/7 (1-7) 7/6 (7-5) tendo convertido dois aces contra quatro de Voegele, que cometeu seis duplas-faltas contra sete da brasileira, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da suíça.
A brasileira saiu mal no jogo, foi quebrada já no 2º game, mas não se intimidou, reagiu devolvendo a quebra no 3º game e aplicou o chamado pneu moral, vencendo seis games em sequência com quebras também nos 5º e 7º games e saiu em vantagem.
Voegele voltou para a partida mais segura de seu saque, abriu 4/1 após quebrar o saque da brasileira no 4º game. Carol não se intimidou e trocou quebras com a suíça entre os 7º e 9º games e a parcial foi para o tiebreak. Ali, com três mini-quebras, Voegele abriu 6/0 e levou o jogo para o último set.
No set decisivo, Carol começou firme e abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas tomou a devolução da quebra no 5º e voltou a se colocar em vantagem com 5/2 no placar e quebra no 6º game. A suíça não desistiy, devolveu quebra quando a brasileira sacava para a partida salvando dois match-points, viu Carol salvar match-point no 12º game e empurrou o jogo para o tiebreak final.

Ali, Carol abriu 2/0, viu a rival tentar reagir devolvendo a mini-quebra, mas voltou a ter vantagem em 5/2 e fechou a partida sacando com firmeza.

Na segunda rodada do quali do Aberto dos Estados Unidos, Carol enfrenta a promessa tcheca Linda Fruhvirtova, 158ª, que venceu a suíça Ylena In-Albon, 133ª, em 6/3 6/3.

Carol e Fruhvirtova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

  • Matéria
  • Mais Notícias