Carol Meligeni

Divulgação

TÊNIS NEWS
15/04/2021
18:45
Bytom (Polônia)

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Carol Meligeni Alves, 342ª do mundo, abre, nesta sexta-feira, às 9h, duelo do Brasil contra a Polônia pela Billie Jean King Cup, maior competição de países do tênis feminino.

Carol, que vem de final e uma semi em dois eventos na Argentina, encara Magdalena Frech, 157ª colocada, nesta sexta-feira. Laura Pigossi joga logo a seguir contra Urszula Radwanska.

“Estou muito feliz por ter sido escalada e abrir o confronto. Me sinto confiante, venho de um bom momento no circuito. Apesar dos contratempos que tive com o voo, consegui treinar em dois períodos hoje e já me sinto adaptada com as condições. A equipe está unida e tenho certeza que a gente pode ganhar delas e fazer um bom confronto”, disse Carol.

No sábado, Carol fará o segundo duelo do dia, em torno das 9h, contra Radwanska, 227ª. Pigossi abrirá o segundo dia contra Frech. Após o jogo de Carol, Luisa Stefani e Gabriela Cé jogam nas duplas contra Paula Kania e Weronika Falkowska.

Luiz Peniza, treinador da ADK Tennis, é membro da equipe técnica do Brasil que é capitaneado por Roberta Burzagli.