Bruno Soares e Mate Pavic

Darren Carrol / USTA

TÊNIS NEWS
10/09/2020
17:57
Nova York (EUA)

E o Brasil é campeão do US Open mais uma vez! O mineiro Bruno Soares, número 27 do mundo, conquistou, nesta quinta-feira, seu segundo troféu na competição de dupla masculina jogando ao lado do croata Mate Pavic, 17º colocado.

O brasileiro de 38 anos e o parceiro superaram na final a dupla do croata Nikola Mektic e do holandês Wesley Koolhof por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 em 1h30min na quadra central, a Arthur Ashe, a maior do mundo para 24 mil pessoas.
Bruno repete 2016 quando venceu o troféu com o britânico Jamie Murray. E aquela conquista foi exatamente há quatro anos atrás, no dia 10 de setembro.
Este é o terceiro Slam da carreira de Bruno. Ele e Jamie venceram o Australian Open de 2016 e o brasileiro ainda foi vice em Nova York em 2013 com o austríaco Alexander Peya. Bruno soma agora 33 conquistas na carreira (em 63 finais) e passa Marcelo Melo como homem com mais Slams nas duplas masculinas. Marcelo venceu uma vez Roland Garros e outra em Wimbledon. Bruno tem ainda duas conquistas nas mistas no US Open e uma no Australian Open.
Pela conquista o brasileiro voltará aos vinte melhores do mundo no ranking de segunda-feira.
Na partida desta quinta-feira os saques foram efetivos até a dupla rival abrir 40 a 15 no 5/6. Bruno e Mate devolveram muito bem e conseguiram a quebra para fechar por 7/5.

No segundo set uma quebra definiu no sexto game. Eles abriram 5/2 e fecharam com autoridade, de zero.