Bia Haddad Maia vira, vai à final em Paris e garante o top 50

Brasileira é a quarta do país a entrar no seleto grupo das 50 melhores

Bia Maia
BNP Paribas Open

Escrito por

Número 1 do Brasil e atual 52ª colocada, Beatriz Haddad Maia se classificou, neste sábado, para a decisão do WTA 125 de Paris, na França, evento sobre o saibro com premiação de US$ 115 mil.

A paulistana derrotou a romena Ana Bogdan, 95ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/3 6/1 após 2h19min de duração.

O resultado colocará Bia no seleto grupo das 50 melhores do mundo sendo no mínimo a 49ª colocada. Apenas Maria Esther Bueno (29ª), Niege Dias (31ª), Patrícia Medrado (48ª) e Teliana Pereira (43ª) conseguiram tal feito em simples.

Bia vem de nove vitórias seguidas. Semana passada conquistou seu maior título no WTA 125 de St. Malo e busca repetir a dose em outro torneio do mesmo porte.

Brasileira é campeã nas duplas

Neste domingo, ela ainda conquistou o título nas duplas em Paris ao lado da francesa Kristina Mladenovic. Elas derrotaram a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Kato, as segundas favoritas, em 5/7 6/4 10-4 e 1h23.

Este é o segundo título nas duplas da brasileira em 2022, que também foi campeã no WTA 500 de Sydney e finalista no Australian Open, ambos ao lado da cazaque Anna Danilina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter