Bia Maia vibra em vitória sobre Maria Sakkari

Reprodução TV

TÊNIS NEWS
22/05/2022
09:01
Paris (França)

A paulistana Beatriz Haddad maia, número 1 do Brasil e 48ª do mundo, conquistou a primeira vitória de sua carreira na chave principal de Roland Garros ao vencer a qualifier espanhola Cristina Bucsa, 127ª, em um jogo nervoso. Bia aguarda por definição de rival.

Abrindo a programação da quadra 12 neste domingo, a brasileira encarou 2h13 de batalha e fechou o placar em 6/3 1/6 6/2 tendo convertido um ace, o mesmo número de Bucsa, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da brasileira, três, e cometeu 38 erros não-forçados contra 43 de Bia Maia, que disparou 30 bolas vencedoras contra 24 da epsanhola.

A disputa foi marcada por oscilação das duas tenistas. Bia abriu a partida pressionando a adversária, mas foi quebrada no 2º game e precisou devolver a quebra na sequência para se manter no jogo e conseguiu embalar, cometer poucos erros e assim abrir 5/2 no placar com quebras no 5º e 7º games, mas sacando para o primeiro set, lutou por 11 minutos, salvou nove breakpoints e perdeu três setpoints, vendo a adversária devolver uma das quebras. Na sequência, firme com backhand na devolução, Bia quebrou o saque da rival e fechou o set.

Na segunda etapa, Bucsa entrou pressionando o forehand da brasileira e assim, elas trocaram quebras nos três primeiros games da disputa e a espanhola virou, contando com erros da brasileira e firme com saque aberto trabalhando da linha de base, aplicou o chamado 'pneu moral' vencendo seis games em sequência, com quebras nos 2º, 4º e 6º games empatando o jogo.

No set decisivo, Bia abriu 4/0 com quebras no 1º e 3º games, empurrando a adversária da linha de base e administrou a vantagem.

Jogando a segunda rodada de Roland Garros pela primeira vez na carreira, Bia Maia aguarda pela vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza, 10ª colocada, e a estoniana Kaia Kanepi.