Berrettini celebra vitória no primeiro set em duelo contra Ugo Humbert

USTA

Tênis News
03/09/2020
21:46
Nova York

O italiano Matteo Berrettini, oitavo da ATP, superou com tranquilidade o francês Ugo Humbert, 42º, e se garantiu na 3ª rodada do US Open, onde encara o vencedor do primeiro duelo entre um norueguês e um finlandês do circuito profissional.

Confiante e jogando um tênis sólido, Berrettini precisou de 2h07 para fechar o placar em 6/4 6/4 7/6 (6) tendo convertido 17 aces contra cinco do francês, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do italiano, que cometeu 27 erros não-forçados contra 24 do francês, que disparou 18 bolas vencedoras contra 48 de Berrettini.

A partida começou com o italiano agressivo, abrindo com quebra e administrando sua vantagem ao perder poucos pontos em seus games de saque. Na segunda etapa, Berrettini manteve o ritmo e viu o francês conseguir sacar melhor, buscando ser mais agressivo, porém sem ser efetivo, se antecipou, foi errático e quebrado no sétimo game, vendo o italiano administrar.

No terceiro set, Berrettini enfrentou o único breakpoint contra da partida no quarto game, o salvou, e viu o francês salvar três breaks no sétimo game. O jogo se manteve igual, e determinado a vencer, o italiano fez o ponto do torneio até o momento no 5/5 (vídeo abaixo), levou a disputa para o tiebreak e levou a melhor.

Em busca de vaga nas oitavas de final com objetivo de igualar a campanha em Nova York em 2019 com semifinal, Berrettini encara na próxima rodada do norueguês Casper Ruud que fez o primeiro duelo da história do circuito ATP entre um nativo de seu país contra um finlandês. Ruud vencia com tranquilidade o jovem Emil Ruusuvuori, que abandou a partida lesionado com placar em 6/4 6/3 3/2 para o norueguês.


WHAT A SHOT!

Matteo Berrettini hits the shot of the tournament thus far as he goes around the net against Humbert 😱 pic.twitter.com/IamGYGbv5c
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2020